Após ser acusado de plágio, Salaga lança mini doc. com participação de Edi Rock, DJ Kalfani, Matheus Toepper e familiares

Imagem/Divulgação
por Carolina de Araujo
Não são raros os casos de haters na Internet, inclusive, o tema tem sido abordado pela imprensa e produtores de conteúdo como forma de conter essa prática tão negativa. Os ataques atingem tanto famosos quanto anônimos, e nessa onda do discurso de ódio, muitos precisam vir a público para se defender. Na última semana, Salaga decidiu falar sobre os haters que está sofrendo. Através de suas redes sociais, o rapper se defendeu de algumas acusações de que ele teria copiado os Racionais MCs por trazer um verso de “Estilo Cachorro” para “FZERA”.
“Existe plágio e existem as referências que são coisas completamente diferentes. Meu primeiro feat foi uma parceria com o Edi Rock. E ele somou na música num momento que eu nem esperava, aconteceu. E é claro que Racionais fazem parte das minhas inspirações”, explica Salaga.
Na época em que “Neguin Favelado” foi lançado, um mini doc, com participação do próprio Edi Rock, DJ Kalfani, do produtor Matheus Toepper e dos irmãos de Salaga, havia sido gravado. Porém, a estreia acabou sendo deixada para depois.
“Nesse momento de crise, acreditamos que seria uma oportunidade de rebater os haters com trabalho. Esse tipo de comentário é destrutivo. Acho que grande parte dos artistas pensa em desistir muitas e muitas vezes por conta disso. Espero que trazer esse assunto, ajude que toda e qualquer pessoa não desista de seus sonhos. Falador sempre vai existir, né?”, conclui Salaga.
Com direção de Jean Furquim, “Eu Quase Desisti” traz o paralelo de estar prestes a desistir da música e “do nada” surgir a oportunidade do contrato com a OQ Produções e, logo em seguida, a do feat com Edi Rock. O audiovisual pode ser conferido no YouTube de Salaga.
“Eu gosto de trabalhar muito com a nova geração por conta disso. Eu já vi isso antes. Era o nosso sonho (...) Então, eu como a velha escola, não posso me isolar, porque é a continuação do rap, é uma vertente dentro do rap, os nossos filhos. A continuação que a gente criou, que a gente queria”, afirma Edi Rock em take do mini doc.
Vale lembrar que nas últimas semanas, o rapper esteve no Rio de Janeiro para gravações de músicas e clipes. Entre elas, um feat com Vulgo FK, PK e Lucas Lucco que fará parte dos lançamentos do Otrafitta. Além disso, o planejamento/22 promete outros solos e feats que, em breve, serão anunciados.
 

0 Comentários

Sejam bem vindos e fiquem a vontade para dar suas ideias.

Postar um comentário

Sejam bem vindos e fiquem a vontade para dar suas ideias.

Clique Aqui para Comentar (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem
Política de Privacidade Política de Cookies