Campeã da BDA 5 anos, Jotapê lança clipe de “As Paredes Tem Ouvidos”

Foto: Divulgação
por Mariana Negreiros 
Consagrado campeão da edição de 5 anos da Batalha da Aldeia, onde faturou 20 mil reais, o rapper paulista Jotapê liberou nesta sexta-feira (10) seu mais novo single “As Paredes Tem Ouvidos”, faixa que surgiu após a participação do artista no Aldeia Cast, onde realizou um freestyle ao vivo que chamou atenção do público e se concretizou neste lançamento.
Antes de se tornar realmente uma faixa, a improvisação que Jotapê realizou no podcast tomou proporções que o artista não esperava, o corte de sua participação viralizou entre algumas páginas de rap, o que lhe rendeu milhares de seguidores e acabou criando alta expectativa do público, com isso, o artista decidiu concretizar o freestyle em música. “Teve uma aceitação orgânica muito forte, então essa música representa muito pra mim”, comenta Jotapê.
Além disso, a faixa mostra um traço musical do artista que nunca havia sido explorado antes e que se tornou possível após a repercussão: “Essa música é um marco na minha carreira, ela foi a prova pra mim mesmo que eu consigo fazer as paradas do meu jeito. Eu sempre fiz freestyle, sou MC de batalha, e eu nunca tinha me arriscado a expor algo meu musical de freestyle. Nas minhas batalhas, os fãs sempre falavam que meu jeito de rimar parece uma música, os flows, as palavras e eu nunca tinha exposto isso de forma realmente musical e lá na Aldeia foi a primeira vez que eu fiz isso”, conta Jotapê sobre a importância da faixa para ele e sobre a experiência de criá-la.
Com direção de Samy Sousa, o videoclipe gravado em Brasília chega cheio de personalidade e representa muito a estética do artista. “Esse som é especial por causa do clipe também, acredito que seja um dos meus melhores clipes. Fiquei nove dias em Brasília e eu já fui pra lá várias vezes por causa da Bendita, que é minha gravadora, mas foi em época de pandemia e eu não conheci muitas pessoas, mas nessa última viagem a pandemia deu uma cessada e eu pude ir a alguns lugares e conhecer algumas pessoas que foram justamente as que fizeram questão de aparecer no meu clipe”, complementa Jotapê.
Jotapê começou a fazer freestyle ainda na sua infância, sendo inspirado por vídeos de batalhas do rapper Emicida. Hoje, aos 18 anos, o artista é um dos grandes nomes da nova geração das batalhas de rima. Participando ativamente do movimento há quatro anos e movimentando sua carreira há pouco mais de dois anos, Jotapê é artista da Bendita Gravadora e vem constantemente mostrando talento e versatilidade em seus lançamentos.
A Bendita Gravadora nasceu após o rapper MC Sid ganhar o Duelo de MC’s Nacional em 2016. Desde então, vem apoiando a cena do freestyle, contratando artistas que surgem nas batalhas de rima e sendo responsável por criar a primeira batalha que remunerou os MC’s participantes, a “Batalha dos Amigos”. Jotapê faz parte de uma gravadora que surgiu dentro das batalhas e que se mantém apoiando essa cultura.
Para o artista, “As Paredes Tem Ouvidos” é uma faixa que vai ser muito importante para sua carreira. O single já está disponível em seu canal no YouTube e em todas as plataformas digitais.

0 Comentários

Sejam bem vindos e fiquem a vontade para dar suas ideias.

Postar um comentário

Sejam bem vindos e fiquem a vontade para dar suas ideias.

Clique Aqui para Comentar (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem
Política de Privacidade Política de Cookies