.

SonoTWS une MCs de diferentes gerações do rap no álbum "Otra Fita"

Imagem/Divulgação

Há pouco mais de dois anos, o SonoTWS recebeu o convite da YourID (YID) para fazer uma beat-tape. A intenção inicial era lançá-la também em fita K7, seguindo o que o betmaker/produtor tem feito ao longo da carreira. Mas os planos iniciais mudaram. Ao invés de um projeto totalmente instrumental, o Sono decidiu reunir vários MCs do underground para rimarem em cima dos seus beats criados na sp1200.
A ideia foi abraçada pelo time da YID. E dessa junção de forças, eles produziram o álbum “Otra Fita” com a participação do Kamau, Zudizilla, Rodrigo Brandão, Laylah Arruda, Matéria Prima, Elo da Corrente, Nill, Tiago Frúgoli, Zorack, Bonsai, James Ventura, Supperbiro e Avante o coletivo.
“Era uma parada que eu sempre quis fazer. Esse também era pra sair em fita, mas ao longo da gravação o pessoal deu ideia pra fazermos vinil, que era outra coisa que queria fazer”, diz SonoTWS. “Eu escolhi os MCs que sou fã, que eu escutava demais lá no começo. Mas também pensei em chamar uma rapaziada que eu estava trampando, parar criar um álbum que fosse tipo aquelas coletâneas clássicas: “Direto do Laboratório” e “Munhoz & Professor M. Stereo”. Eu queria colocar mais uma pecinha nesse quebra cabeça”.

Comentários