KADESH X PSICO lançam clipe estiloso de “Sempre Ouvindo Rap”

Foto - Roberto Videomaker

Por Mariângela Carvalho
Após o lançamento do single “Sempre Ouvindo Rap” no início de julho, KADESH X PSICO estreiam agora o videoclipe da nova música de trabalho. Uma maneira de enaltecer o legado do rap, a faixa é um boombap dos mais clássicos e relembra a importância do “Hip Hop com propósito que agrega valor”, como dizem eles no primeiro verso da letra.
O vídeo tem uma estética mais noventista na captação, textura e cor das imagens, ângulos, edição e efeitos, além das presenças ilustres de Dexter, Sharylaine, Thaíde, DJ Kiko, do baixista Loop Toy Beats e do parceiro de composição Massao (UTerço), que ainda manda um verso bônus no final.
No roteiro, a dupla aborda o primórdio difícil do rap - dada sua origem negra e periférica, simbolizado no vídeo por uma parede preta - e a atualidade da cena, já estabelecida mas ainda marginalizada. O “passeio” que eles fazem por pontos turísticos das belas-artes em São Paulo - MASP, Pinacoteca e Teatro Municipal - é uma maneira de incitar o pensamento crítico sobre o reconhecimento da Cultura Hip Hop como movimento artístico popular, cria das ruas que agora dita a moda na Alta Cultura e Academias.
KADESH X PSICO já preparam novos lançamentos para os próximos meses e soltam, em breve, a websérie “Sempre Ouvindo Rap”.

0 Comentários

Sejam bem vindos e fiquem a vontade para dar suas ideias.

Postar um comentário

Sejam bem vindos e fiquem a vontade para dar suas ideias.

Clique Aqui para Comentar (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem
Política de Privacidade Política de Cookies