.

Abel lança o single e o vídeo "Pelos Outros" com a participação de Eduardo Moreira

Créditos/Divulgação
Por Adailton Moura
Inspirado em projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra do Paraná, o MC fala sobre a solidariedade e empatia nesse momento de crise sanitária, econômica e Social no Brasil.
A crise que estamos enfrentando nos fez enxergar o quanto o outro é necessário. Ao longo desse 1 ano e meio de caos, as condições mentais, sociais e econômicas pioraram. Sobreviver, para muitas pessoas, só tem sido possível com a ajuda de quem está próximo e até de desconhecidos. Observando esses atos de solidariedade e agregando às suas próprias experiências, Abel compôs “Pelo Outros”. O jazz rap, com elementos sutis de funk, produzido pelo Zinho Beats cria uma atmosfera leve para que o MC desenrole as ideias, baseadas em Lucas 3:11: “Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.”
Para complementar a visão, Eduardo Moreira, do instituto Conhecimento Liberta, eleito um dos 3 melhores economistas do Brasil em 2016, observa na introdução que “a verdade é que ninguém se salva sozinho… o carro que tu anda, a casa onde tu mora, a roupa que tu veste tem  o suor de quem anda a pé, passa frio e vive no perigo. A miséria do irmão é o espelho do que a gente carrega no peito”.

Comentários