.

"Novos Ricos" canta a fartura para a população da periferia

Por Assessoria Damatta
DAMATTA, cria da Zona Norte do Rio de Janeiro, se lança como artista! Quando o curso da humanidade muda, DAMATTA sentiu a necessidade de expor seus sentimentos em forma de canções que abrangem seu cotidiano e o cotidiano dos que a cercam. Nasce um novo sonho, o de cantar a verdade, cantar o que vive, cantar o que vê, cantar o que sente. A artista uniu toda a experiência adquirida através da sua produtora DAMATTA CREW, que desde de 2016, vem apostando sempre no corre coletivo e independente de artistas pretos, periféricos e LGBTQIA+ ,buscando através da música um lugar de afirmação, ambição e potência.
Novos Ricos, seu primeiro single, estabelece um discurso que vai na contramão do governo atual, colocando o subúrbio como centro da economia, da criatividade e da prosperidade de um modo geral, que fica ainda mais nítido no vídeo-clipe roteirizado pela própria artista em parceria com Ana Acioli que também assinou a direção. A faixa conta com produção musical de Lubrax, Beno, Sh1ft e com a participação do percussionista argentino Maximiliano Zambrano. As gravações foram feitas no Rio e em São Paulo, com trocas intensas entre todos os envolvidos. Lubrax deu um toque especial nas guitarras, levando o ritmo musical Drill pra uma outra vibe. Podemos dizer que o som é um AfroFunkDrill.
O clipe de Novos Ricos, filmado e editado por Lipe Combo, disponível no canal YouTube.com/damattacrew, a partir de 12h do dia 16/04, coloca mais uma vez o povo como protagonista, promovendo um tapete vermelho das diversidades, com um desfile da vida real.

 

Comentários