.

MMoneis apresenta o videoclipe do single "Febre das Ruas", produzido pelo SonoTWS

Créditos/Divulgação
por Adailton Moura
No melhor estilo dos anos de 1990, o rapper MMoneis narra suas vivências, observações e a realidade do Grajaú, São Paulo, em “Febre das Ruas”. Parte do primeiro volume do EP “Perfeitamente Incorreto”, produzido pelo SonoTWS, que reúne MCs em plena ascensão no rap brasileiro, o boom bap ganhou um videoclipe dirigido por Victor Alquezar com edições do Briru MC, ambos do coletivo Awã.
“Sempre gostei muito do trampo do Sono e já tinha a intenção de um dia poder gravar algo em uma de suas batidas tão originais. Quando surgiu esse convite foi como um respiro em meio ao caos que o mundo vem vivendo. Poder continuar fazendo Rap com quem a gente admira é um privilégio”, diz o MC. “Coloquei o meu melhor nessa letra, a cada verso uma versão do meu mais visceral, sem pretensão, só coração e consequência”.
As imagens do vídeo foram captadas no bairro do Suvaco da Cobra, Distrito do Grajaú, e no campo do Corintinhas, time amador da região, localizado no Bairro dos Manacás. A atmosfera criada representa as ideias sobre os aprendizados adquiridos por MMoneis no território que ele conhece bem.
“Várias pessoas de vários lugares continuam ouvindo e conversando sobre o som e do EP, que continua tocando por aí. Dessa forma, decidi apostar no audiovisual para reforçar a mensagem e mostrar um pouco de onde eu venho”.
O visual de “Febre das Ruas” chega na sequência do single “O Bote da Garça”. Com beat produzido por Gabriel Chiarelli, de Belo Horizonte, e sem refrão, o som é dividido em dois momentos, que o próprio MMoneis explica: “o primeiro fala sobre meu processo criativo e a relação com o ouvinte. Já na segunda parte trago algumas indagações e afirmações permeadas pelas vivências de quebrada. No resumo, a minha rima é forte e precisa como um bote da garça na represa”.

 

Comentários