.

Jotapê traz superprodução em seu novo videoclipe, confira “Dossiê”

Foto: divulgação. Créditos: Saulo Dal Pozzo.

Por Mariana Negreiros
Cria de Guarulhos, São Paulo, Jotapê é mais um Mc que se destacou nas Batalhas de Rimas do Brasil e agora vem mostrando todo o seu talento em músicas com muita lírica, diferentes flows e versatilidade de estilo.
Depois de lançar o seu primeiro EP no final de 2020 intitulado “Onipresente”, o rapper agora vem com uma grande novidade: o lançamento de “Dossiê”, um som com o videoclipe todo produzido em 4K e dirigido por Isabella Brasil.
“A produção da música foi uma parada extremamente atípica quando comparada às minhas outras músicas e experiências. Primeiro, eu estava no estúdio com Nine, Nox e Ramiro, três caras que são referências pra mim e pra vários artistas/produtores no cenário atual. E como eu já esperava, os caras me mostraram um arsenal de beats que não acabava mais, e minha mente explodindo. Até que o Ramiro decidiu mostrar os mais diferentes e o beat de ‘Dossiê’ estava entre eles. Assim que o beat iniciou eu disse: ‘esse!’” — conta Jotapê.
Com uma super produção envolvida para o desenvolvimento de toda a música, a faixa conta com captação, produção e direção vocal de André Nine, beat do trio André Nine, Nox, Ramiroquai Beats, mixagem de André Nine e masterização de Brendan Duffey.
Já o videoclipe é uma grande evolução, tanto pelo formato quanto pelo grande espaço que a Bendita Gravadora ofereceu para a diretora Isabella Brasil, a primeira mulher a conduzir um projeto pelo selo, e conta um pouco da sua experiência:
“Eu fiquei muito feliz em assumir a direção desse clipe pela Bendita, é a primeira vez que uma mulher dentro da Bendita está executando toda essa parte do processo, a criação, direção de arte, figurino, cenografia, casting, locação, foi tudo feito por mim com a ajuda da MP. É muito bom ver esse espaço de nós mulheres estarmos ali, exercendo postos que poucas vezes são dados para nós, saber que as portas estão sempre abertas, isso foi super recompensante. Olhar e ver que a nossa entrega ficou fod*, o que estávamos idealizando conseguimos ter uma execução brilhante, e somos minas assinando, isso foi muito importante.”
O som é uma mistura de coisas que Jotapê já viveu, acredita e considera em apenas uma música. “Dossiê” é, de fato, uma mistura de informações sobre o artista dentro de uma metáfora, falando de amor, mas nem sempre, deixando em aberto diversos entendimentos para o público, mas sem se perder ao contar uma história.

Comentários