.

Anunciando EP para o fim do mês, Kafé se une a Rincon Sapiência no lançamento do clipe de "Se Liberta"

Kafé e Rincon Sapiência nos bastidores do clipe de "Se Liberta" Foto/Divulgação

Por Maria Victória Sampaio
Se você estava buscando uma faixa para animar o fim de semana, acabou de encontrar! Com uma sonoridade alegre e energia lá em cima, o cantor baiano Kafé acaba de lançar seu novo single "Se Liberta". A canção, que marca a parceria inédita com o rapper Rincon Sapiência, chega a todas as plataformas de áudio nesta sexta-feira (04) pela Som Livre e ao canal do artista no YouTube com um clipe pra lá de dançante e repleto de coreografias. "Se Liberta" precede ainda outro lançamento super especial, uma vez que faz parte do próximo EP do artista, com previsão de lançamento para o final do mês, e que além da nova faixa chegará com outras três músicas inéditas.
Sobre a inspiração para a canção, Kafé explica: "Às vezes um sorriso inesperado na minha frente muda o meu dia… Assim como um abraço, um silêncio na hora certa ou uma música boa pra dançar e extravasar. Tudo isso são coisas que faço questão de compartilhar quando tenho e por isso surgiu ‘Se Liberta’". Como diz Rincon em um dos versos, exaltando a união dos elementos regionais característicos dos dois artistas, "Canta que libera / sei que o amor é que lidera / bem a vera, o mundo é nosso / do Pelourinho à Itaquera", a nova faixa mistura de forma enriquecedora o pop do artista baiano com o rap do paulista.
"‘Se Liberta’ é a terapia da leveza, é autorizar o sorriso como instrumento de cura, multiplicar vitalidade" conta Kafé sobre a música. Leveza, aliás, é o elemento que funciona como pedra fundamental dos trabalhos de Kafé, conhecido por produzir canções capazes de transmitir boas energias. A produção audiovisual de "Se Liberta", com direção assinada por Ygor de Oliveira, foi majoritariamente gravada em um jardim, em meio à natureza, trazendo ainda mais da identidade de Kafé para o clipe.
Sobre a mensagem da letra, o artista conclui: "Ela é o convite pra você ser quem você é e incentivar a coragem de cultivar o que te fizer sentir livre".

Comentários