.

Conheça Welisson, o fenômeno "Cabra da Peste" do Nordeste

Créditos/Divulgação
Por Mariana Calheiros
Com apenas 17 anos, Welisson está construindo sua história na música e dominando a cena do Trap com suas letras irreverentes, que chegaram às salas de aulas nas escolas nordestinas.
Natural de Fortaleza, o artista cresceu na cidade de Estreito, considerada por ele “o interior do interior do Ceará”, a mais 180 km da capital. O jovem teve seu primeiro contato com o Rap quando seu irmão comprava CDs dos Racionais MC's e Bob Marley na feira e levava para casa.
Aos 14 anos, o cantor começou a acompanhar batalhas de rimas pela capital, o que fortaleceu o seu desejo de seguir uma carreira como cantor. Com uma imensa sede de fazer acontecer, Welisson começou a pesquisar como fazer Trap na internet: “No começo eu achava que era só entrar no programa, colocar a voz, incluir efeitos e pronto, seria o melhor trap do Brasil. Mas comecei a aprender mais e perceber que não funcionava assim do dia para a noite”, comenta.
Ao ingressar no ensino médio, conheceu artistas da cena local e foi influenciado pelos amigos a participar das batalhas rimas que antes só observava. Com o apoio de amigos e da família, começou a escrever suas letras e investir em equipamentos que fizessem o hobby virar profissão.
Após muito esforço, em janeiro deste ano, o artista lançou seu primeiro single oficialmente, “Cabra da Peste”, que conta sobre a vida no interior do Nordeste, a qual Welisson conhece bem. A faixa atingiu grandes números rapidamente, com mais de 7 milhões visualizações no YouTube e mais de 2 milhões de plays no Spotify.
Além de ter ganhado a atenção de personalidades da mídia, a canção vem sendo usada em provas de literatura em escolas pelo país. Welisson conta que chegou a receber diversos prints de questões com a letra da música e não imaginava que fosse ser referência nas escolas, mas quer levar o Nordeste para todos os cantos.
Em questão de meses, Welisson já ganhou mais de 240 mil seguidores no Instagram, soma mais de 213 mil inscritos no YouTube e lançou três singles, além de sua participação na música “Vem Pra Tropa”, em parceria com o coletivo “Tropa do Bruxo”, projeto de Ronaldinho Gaúcho e Wusta Studio.

 

Comentários