Imprimir

Poeta no topo da Pirâmide!? Maitê lança seu álbum “Sobrevivendo no Egito”

Escrito por Marcelo em . Postado em Vídeos

Poeta no topo da Pirâmide!? Maitê lança seu álbum “Sobrevivendo no Egito”Envolvida na cena do rap local desde 2014, e com EP lançado no início de 2017, MC londrinense Maitê Caroline, 17, estreia nesse dia 30/09 seu primeiro álbum “Sobrevivendo no Egito”

Com o título inspirado em “sobrevivendo no inferno” dos racionais’mcs, e com 12 faixas, que contam com participações de mcs da cena local como Thales Uzi, Ablunt e mais, o álbum leva o ouvinte a uma sequência que retrata a trajetória de um mc na cena desde a sua iniciação e ascensão, até sua decadência, no qual da 1 a 5 faixa relata o início do “jovem faraó”, a partir da 6 já estabelecido na cena, esse faraó tenta provar seu valor e o de seu trabalho, entre a 10 e 12 a decadência do mesmo. Sendo o “Egito” a própria cena do rap.

Com uma pegada condizente com a cena atual do rap, isso nos beats, e nas linhas recheadas com punchlines e multissilábicas. O mc se expressa através de metáforas relacionadas à história egípcia, tanto nos títulos quanto nas linhas dos sons.

O álbum encerra-se com um remix de goodbye – russ, em que o MC aceita sua queda mas mesmo assim não se dá por vencido, como se perdesse uma batalha e não a guerra.

A produção ficou diversificada, trazendo nomes como Dj Tio D, Made In villa, scooby, ouça agora:

Lista de músicas
01. Sobrevivendo no Egito (Prod. Dj Tio D)
02. Novo Ciclo (Prod. Fubá Beats)
03. Lil Pharaoh (Prod. NIMBUS4000)
04. Kanope (Prod. Maitê)
05. Interlúdio (Prod. Made In Villa)
06. Reaviso part. Lubs Mc (Prod. Made in Villa)
07. Mestre das Armas part. Ablunt (Prod. Arezki)
08. Cleopatra part. Yolo R (Prod. Maitê)
09. Asas de Hórus part. Thales Uzi (Prod. Scooby)
10. No topo da Pirâmide (Prod. ABP)
11. Fim do Ciclo (Prod. Fubá Beats)
12. Em Paz (Russ Goodbye – Remix)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar