Imprimir

Após dois anos do lançamento do álbum "Dias de Luta", Khal Dias lança seu primeiro single oficial: Gnose

Escrito por Marcelo em . Postado em Músicas

Após dois anos do lançamento do álbum

Após dois anos do lançamento do álbum "Dias de Luta", o araraquarense Khal Dias lança seu primeiro single oficial que antecede o lançamento de um EP com previsão de lançamento para o início de 2018.

Khal dias é MC e compositor que transita entre o Rap, o Reggae e o Ragga, e em seus 15 anos de carreira, já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira como: Funk Buia (Záfrica Brasil), Monkey Jhayam, Flavio Renegado, Rappin Hood, Parteum, Ekena, Liniker e os Caramelows, entre outros.

Conta com um disco lançado em 2015, intitulado “Dias de Luta”, com produção de Nomadebeatz, além de diversos singles com participações nacionais e internacionais, como: Pedro Neves, Barbara Rosa (ex-Liniker e os Caramelows), Enemeya Queen (Costa do Marfim), Radiola Dub, DubPlay, Lucas Borges, Cahegi, FRC, e outros.

Recentemente teve o clipe da música “Compadre” incluído na programação do programa “Udigrudi” da PlayTv, além de passagem pelo programa “Vitrola” da emissora de TV Cultura Paulista e matérias em diversos veículos de informação musical, destaque para: Zona Suburbana, Polifonia Periférica, Uniara FM, Rádio Ufscar, Mesckla e etc.

Paulista de Araraquara e nascido em berço musical, Khal Dias iniciou sua jornada artística em terras sulistas, na cidade paranaense de Imbituva, onde foi fundador da banda punk Moppets e com a qual tocou pelo interior do estado por cinco anos, até meados de 1998.

Posteriormente, de volta ao estado de São Paulo e a cidade Natal, aproximou-se do Rap, elemento poético do movimento Hip-Hop que se encontrava em fase crescente no interior paulista no final dos anos 90. Nessa época, surgiu a dupla King & Khal (posteriormente renomeada King Trip Rasta), em parceria com Fabio Rodrigues, uma mistura do rap e do reggae no cenário regional. A dupla gravou diversos singles “independentes” e sagrou-se campeã do Festival Prata da Casa, em 2001.

Já situado e habituado aos estilos jamaicanos, Khal Dias integrou as bandas Ganjah e Zero8, ambas de reggae fusion, visitando o interior do estado e dividindo palcos com artistas de renome, dentre eles Tribo de Jah, Ventania e Zero16.

Também foi Toaster do coletivo sound system Radiola Dub, com o qual sagrou-se campeão da batalha SoundClash.

Em 2015, gravou com o produtor Nômadebeatz o álbum “Dias de Luta”, de predominância rap, mas com notáveis influências jamaicanas, inclusive dos produtores da Fábrica de Riddim.

Khal Dias já se apresentou em eventos como Festival de Verão de Ribeirão Preto, Nature Dub Posse, CarnaReggae, Carnaval Soundsystem, Jamaica Paulista, Facira Araraquara, Airumã “Arte e Cultura”, Almanaque Bar,  Zona Norte em cena, dentre outros.

Preparando um EP com previsão de lançamento para o início de 2018, traz nesse novo trabalho produções com Pedro Neves, Fábrica de Riddim e Nômadebeatz.

"GNOSE", vem com uma pegada "Trap", e foi produzido por Nomadebeatz.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar