Imprimir

Matilha Cultural realiza campeonato de scratches

Escrito por Marcelo em . Postado em Informativo

Matilha Cultural realiza campeonato de scratches

São Paulo, dezembro de 2018 – A Matilha Cultural realiza no dia 15 de dezembro, às 14 horas, o Pro Scratch Brasil, primeiro campeonato presencial de Scratches da América Latina. O scratche é aquele efeito sonoro que os DJS produzem com o atrito entre a agulha do toca-discos e o próprio disco. Iniciado em 2017, este campeonato teve grande aceitação da cena turntablista em geral, causando grande impacto e interesse dos mais importantes nomes da cultura, como DJ Fabio Soares, primeiro campeão do Hip Hop DJ; Erick Jay, bicampeão Mundial do DMC e IDA; e Nedu Lopes, tricampeão do RedBull 3style Brasil. A proposta do encontro é reunir os DJs de todos os cantos do país, fortalecendo a cultura, seja ela turntablista ou não.

O Pro Scratch Brasil veio preencher uma necessidade da cena turntablista e amadora, um local onde as músicas do gênero DJ sejam a trilha sonora do ambiente, onde assuntos como turntablism, scratches, mixers sejam familiares, onde cada um se identifique e se sinta em “casa”, um local onde cada um possa exercer seus conhecimentos, tirar suas dúvidas e curiosidades junto a seus ídolos, amigos e colegas de profissão ou de lazer.

Sobre a Matilha Cultural

Entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. Integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas socioambientais do Brasil e do mundo. Toda programação da Matilha Cultural é gratuita ou a preços populares. O espaço pode ser locado para eventos privados e a renda dessa locação é revertida para financiar projetos culturais e socioambientais da entidade.

MATILHA CULTURAL
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ exceto sábados: 14h às 20h
Wi-fi grátis
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
www.matilhacultural.com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar