Imprimir

De Buenas Crew: conheça o grupo de rap formado na cidade de Piracicaba

Escrito por Marcelo em . Postado em Informativo

De Buenas Crew: conheça o grupo de rap formado na cidade de Piracicaba

A De Buenas Crew é um grupo de rap formado na cidade de Piracicaba, um dos maiores polos da cultura Hip Hop do estado de São Paulo. Iniciando a união entre seus membros no ano de 2009, os até então jovens apaixonados pelo Rap começam a se inserir dentro da cultura no ano de 2010 a partir da presença constante junto ao projeto da Batalha Central (mais tradicional batalha de mc ́s do interior paulista que atua em vários projetos educacionais e sociais) e de pequenas apresentações na própria cidade.

Do ano de 2010 ao fim de 2012 o grupo fez shows por diversas cidades do interior paulista com suas apresentações sempre muito agitados, guiados pelos singles lançados com frequência que chamaram bastante a atenção pela cidade e pelo interior como “Filhos da Pura” “Resistindo” “Dormindo no Barulho”, músicas com ar de protesto, porém sem perder o sarcasmo e acidez sempre presentes suas letras. Ainda no ano de 2011 o grupo foi convidado a participar do clipe “Movimento e Ação” do rapper Peqnoh, música essa que foi por tempos o hino de representatividade da cena dos mc ́s da cidade, que no momento estava sem construção, hoje consolidada como umas das maiores do estado.

A partir do fim de 2012 até o fim de 2015, houve a necessidade de ampliar o alcance e atuar por novos ambientes, então o grupo convidou amigos instrumentistas para se juntarem ao projeto e criarem um novo formato de show. Com bateria, guitarra, baixo e violino junto aos 3 Mc ́s o grupo apresentava um show mais dinâmico e que contagiava todos que assistiam suas apresentações. Como resultado dessa mistura ousada a De Buenas fez diversas apresentações em casas de shows (região e capital) e festivais de renome como a Virada Cultural Paulista e Grito Rock, além de dividir o palco com diversos nomes do Rap nacional e ainda pode abrir espaços para que outros grupos de Rap da cidade também se apresentassem, numa época em que o gênero musical ainda era visto com muito preconceito . Ainda nesse período o grupo lançou seu primeiro “extended play” (EP) denominado “Saber Chegar” e videoclipes das músicas “Som pra Pista” e “A Cada Passo” atingindo mais de 40 mil visualizações em seu canal no Youtube.

De volta as origens do Hip Hop, Dj e Mc, os rimadores Pixain, L.T e Pin, comandam os microfones com muita versatilidade enquanto a produção fica por conta do beatmaker/instrumentista Léo Machion. Com diversas faixas lançadas, mais de cem shows no cartel e oito anos de estrada, o grupo se destacou na cidade de Piracicaba e região com sua proposta original e versátil em musicalidade e rimas.

Prometendo muito barulho no ano de 2018 com novos singles, clipes e um novo EP para o fim do ano, além dos clipes lançados das músicas “Julgamento” “Não Cypher 1” e “Deixa a Noite Cair”. Também conhecida por suas rimas de improviso(Freestyle) em seus shows, foi ganhando espaço com a participações em grandes eventos dividindo o palco com artistas consagrados como: Emicida, EDI ROCK, Projota, Cone Crew Diretoria, Inquérito, Marechal, Kamau, Haikaiss, Oriente, dentre outros grandes nomes do cenário nacional atual.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar