Imprimir

Confira “Cultor de Dúvidas”, lançamento do Alquimia Reversa

Escrito por Marcelo em . Postado em Informativo

Confira “Cultor de Dúvidas”, lançamento do Alquimia Reversa

Após estrear no início do ano com o single “Solipsismo”, Alquimia Reversa, voltou ao estúdio e preparou uma sequência poética de contestações intitulada “Cultor de Dúvidas”.

Sediados na periferia de Brasília, Ceilândia, os rappers Jefferson Alkimista e Odini convidaram o rimador Sagita, nome conhecido das batalhas de rimas do DF, para esse novo trabalho.

O beat foi produzido pelo Nobre Beats e a gravação, mix e master ficou por conta do Don TGT no estúdio do TheGust MC’s, a música é composta de reflexões e contestações sobre religião, sociedade, violência e experiências pessoais.

“Esse som  foi bem em um tom de desabafo mesmo, pra fazer algumas perguntas que muitos não costumam fazer”, fala MC Sagita sobre sua composição.

“‘Quem come da árvore do conhecimento sempre acaba expulso de algum paraíso’ essa frase de William Ralph Inge foi a inspiração inicial que me impulsionou a escrever. Se observarmos as conversas, os debates que ocorrem na rede acerca de qualquer assunto, podemos notar que vivemos em uma época em que as pessoas arrotam certezas, por muitas vezes dogmáticas, mesmo que não exista embasamento para o que estejam falando. Não aceitam mais oposição de ideias. Como podem ter tanta certezas sobre tantas coisas quando a maioria das pessoas não conhecem a si mesmas? É nesse sentido que vamos plantando dúvidas nas mentes para que os ouvintes possam descobrir suas próprias respostas, não estamos aqui para responder, estamos para perguntar”, completa o rapper Jefferson Alkimista.

Esse é apenas um dos vários lançamentos que serão soltos durante o ano sendo parte do primeiro EP. Com apenas alguns meses de projeto, Alquimia Reversa traz para cena uma proposta madura e congruente de trabalho. Confira o som:

Trechos:
“Essa cara cristão não me engana
Do favelado assassinado eu sei que riu
Que a hóstia na sua boca vire carne que sangra
E você sinta o gosto que o PM sentiu”. (Alkimista)
“Nessa terra cheia de dor
cultivo dúvidas, cansei de viver preso nas minhas súplicas,
chorando atendimento dentro de uma obra pública,
jornal de merda isso não pode publicar
tem que aumentar a audiência pra o din se duplicar”. (Odini)
“Se quem mais se mata, mais tem
Então me diz, quem que mais morre?” (MC Sagita)
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar