Imprimir

Maiêutica: O Parto da Nova Ideia é o primeiro trabalho de Nesh Mc.

Escrito por Marcelo em . Postado em Internacional

Maiêutica: O Parto da Nova Ideia é o primeiro trabalho de Nesh Mc.Maiêutica: O Parto da Nova Ideia é o primeiro trabalho de Nesh Mc.

O EP é baseado em um método de ensinamento criado por Sócrates cujo nome é “Maiêutica Socrática”.

Sócrates usava esse método com seus discípulos afim de que durante o processo eles se auto-desconstruíssem para que no fim chegassem o mais próximo possível da “verdade” (jamais absoluta) sobre o tema sugerido, acontecendo então a “Maiêutica” (que significa dar á luz/ parir) na mente de cada um, e assim nascia a “Nova Ideia”.

Partindo desse princípio, Nesh escreveu cada umas das 7 faixas + 2 Interlúdios, brincando com as etapas do processo ao decorrer do EP que é recheado de Metáforas, punchilines e Mensagens de peso.

O EP conta com participações de Pri Lippi, Dondiego e Fester.

As produções foram assinadas por Scooby, Zinho, LR Beats e Wendeus.

Gravado inteiramente no Estúdio NoCentro e também Mixado e Masterizado por Scooby.

A arte ficou por conta de Élipe e o vídeo por conta de Anderson.

Sobre o rapper

Nesh é um Mc de Carapicuíba, Zona Oeste de São Paulo, tem 21 anos e faz parte do Selo Lumo. Nesh começou a se interessar por Rap Nacional aos 14 anos após ouvir Rashid – Hora de Acordar, ali foi seu despertar para que começasse a compor e buscar cada vez mais informações sobre Rap, história, filosofia, política etc.

Aos 16 anos começou a ir para Zona Sul (Capão Redondo) onde se encontrava com Dj Ale do grupo de Rap Negredo, entre conversas e trocas de conhecimento Nesh foi entendendo e querendo cada vez mais fazer parte da cultura Hip Hop, foi ali também que decidiu começar um “estilo” mais próprio de compor, com metáforas / analogias/ punchilines/ multissilábicas e uma lírica bem afiada, tudo isso dentro de flows pouco explorados na cena, já visando o futuro.

Aos 18 anos decidiu dar o primeiro passo em direção ao seu sonho, batalhando pela primeira vez na antiga “Batalha da Praça” que acontecia aos domingos na Cohab 5 em Carapicuíba, inclusive ganhou a batalha, mas viu que a escrita falava mais alto que o improviso.

Hoje aos 21 anos Nesh lança seu primeiro trabalho intitulado “Maiêutica: O Parto da Nova Ideia” com 7 faixas, onde cada uma das faixas veio a “luz” após um longo processo de reflexão fazendo jus ao termo “Maiêutica” palavra que significa “dar a luz/parir”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar