Imprimir

Sonoridade diversa e voltada ao beat marca Indefinido, novo EP de Msário

Escrito por Marcelo em . Postado em Internacional

Sonoridade diversa e voltada ao beat marca Indefinido, novo EP de MsárioMsário em estado indefinido. O MC, que já dividiu a responsa no Pentágono (2001 - 2013), investe na carreira solo desde 2011 e constrói uma discografia que inclui a mixtape Playbeck (2011), o álbum Sangue de Leão (2015) - concebido organicamente com banda completa e muita influência de música jamaicana -  e agora será encorpada por um EP mais eclético. Indefinido é o título porque Msário está em plena desconstrução - não apenas do machismo mas também de sua música e mensagem.

Redirecionar a sonoridade para o rap das antigas, quando o beat era igualmente importante à rima, é uma das propostas de Indefinido. Essa riqueza dos beats ficou nas mãos de beatmakers de alto escalão nacional como Slim Rimografia, Scott Beats e Skeeter. A essência do rap se mistura a outras influências negras, como o soul e o jazz, e também flerta com demais gêneros que Msário tira de letra, como o dubstep e o trap, com destaque para a participação de DJ SouJazz, craque do turntablism no país.

Os primeiros singles liberados, “Dona de Si” e  “Alma Brava”, já deram um norte sobre a musicalidade do EP, mostrando o clima de baile pesado da primeira e do groove r&b da segunda. Ambas com participação do trombonista Bocato, “Dona de Si” é assinada por Msário, pelo ator e poeta Marco Fé, e pela cantora e compositora Heloá Holanda, que também divide vocais; e “Alma Brava” tem Daniel Yorubá na co-autoria dos versos ao lado de Msário e cantando o refrão.

Estas faixas marcam a nova pegada das letras, que versam sobre empoderamento feminino/liberdade sexual, igualdade de gênero e a visão do homem do século 21 sobre ele mesmo: precisa mudar. Ainda no tracklist, “Segura o Reggae” traz o dubstep em primeiro plano, “Ela Gosta” é uma aposta conjunta com Scott Beats e, “Sensei”, que abre o trabalho, é uma incursão eletrônica de beat hipnótico, produção do parceiro Rael com toque oriental e scratches do DJ SouJazz, bicampeão do Hip Hop DJ, atual campeão do DMC Brasil e um dos maiores no turntablism nacional.

Indefinido tem produção do próprio Msário e de Bruno Dupre e Jeff Boto. O EP já rendeu dois lyric videos, “Alma Brava” e “Dona de Si”. As outras três faixas também ganharão produção em vídeo.

Msário se apresenta no Jai Club, em São Paulo, ao lado de DJ SouJazz, Coruja Bc1 e DJ Kiko, em 26 de agosto. O estiloso clipe de “Segura o Reggae” também está marcado para chegar em breve.

Ouça Indefinido nos players:
YouTube | Spotify | Deezer | Google Play
 
Tracklist:
Sensei (Papo de Futuro) feat. Daniel Yorubá
Dona de Si feat. Heloá Holanda  Part. Especial  Bocato
Alma Brava feat. Daniel  Yorubá Part. Especial Bocato
Ela Gosta, Se Gosta
Segura o Reggae
 
Ficha Técnica:
1. Sensei ( Papo de Futuro )  Feat. Daniel Yorubá   
Letra: Msário
Beat: Rael
Cavaco: Bruno Dupre
Voz: Daniel Yorubá
Scratches: DJ SouJazz
Mix e Master: Luiz Café
 
2.  Dona de Si feat. Heloá Holanda  Part. Especial  Bocato
Letra: Msário, Heloá Holanda e Marco Fé
Beat: Skeeter
Guitarra: Bruno Dupre
Trombone: Bocato
Voz: Heloá Holanda
Mix e Master: Luiz Café
 
3. Alma Brava. feat. Daniel  Yorubá Part. Especial Bocato
Letra: Msário e Daniel Yorubá
Beat: Slim Rimografia
Trombone: Bocato
Voz: Daniel Yorubá
Mix e Master: Luiz Café 
 
4. Ela Gosta, Se gosta
Letra: Msário
Beat: Scott Beats
Mix e Master: Luiz Café
 
5. Segura o Reggae
Letra: Msário
Beat: Bruno Dupre, Jeff Boto e Caio Nefussi
Guitarra; Bruno Dupre
Backing  vocal:  Laylah Arruda
Mix e Master: Luiz Café
 
Siga Msário:
Site oficial
Facebook
Instagram
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar