Imprimir

O mini EP escrito e produzido ao mesmo tempo por Nego Preto NP

Escrito por Marcelo em . Postado em Alternativo

O mini EP escrito e produzido ao mesmo tempo por Nego Preto NP
Quase sempre independente nas produções, já e comum o petropolitano Nego Preto NP se aventurar por estilos experimentais dentro e fora do rap. Não foi diferente em seu pequeno EP “A Morte da Morte”, que, em apenas quatro minutos, navega por alguns ritmos, explora sonoridades e um clima tenso e sombrio.
As músicas foram surgindo de forma espontânea, cada uma feita em um único dia, sendo escrita e produzida ao mesmo tempo pelo próprio músico. O que eram distrações e desabafos em madrugadas de insônia foi reunido nesse trabalho com três faixas que falam sobre transtornos psicológicos e questionam as relações entre vida e morte.
Com declamação de poesia, algumas vozes medonhas que representam partes problemáticas de sua cabeça, outras calmas e controladas, coros com arranjos vocais, dos instrumentos mais orgânicos aos sintetizadores mais distorcidos, o trabalho cria experiências e sensações focadas em mergulhar numa expressão profunda e se sentir no universo do autor por alguns instantes.
Apesar de toda a independência na produção, NP também contou com a ajuda da fotógrafa Mariana Kreischer para a capa do EP, que foi editada pelo músico. A poesia que introduz o EP foi escrita junto à Carol Ruel, criadora do blog Página 394, o qual NP também faz parte.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar